Aba 1

 

Notícias

Postado em 18 de Setembro de 2017 às 10h31

Safetrading participa de encontro internacional que discute nova Rota do Milho

Exportação (7)Importação (4)Institucional (4)Investimentos (4)

Santa Catarina, Argentina e Paraguai discutiram uma nova rota para o transporte de milho produzido no Paraguai, que poderá abastecer as cadeias produtivas de suínos, aves e leite em Santa Catarina, durante o ‘Encontro Transfronteiriço da Rota do Milho’, que ocorreu nos dias 15 e 16 de setembro, na cidade de Encarnación, no Paraguai, com articulação do Sebrae/SC.
A Safetrading International Business participou do evento a convite da BRIPAM (Bloque de Intendentes, Prefeitos y Alcaldes del MERCOSUR), juntamente com outras entidades convidadas.
A proposta é que o milho produzido no Paraguai passe pela província de Missiones, na Argentina, em direção à fronteira com Santa Catarina. Nesta rota, o milho paraguaio percorreria em torno de 555 km até a cidade de Chapecó, maior consumidor do grão no estado, que equivale a metade do trajeto entre Mato Grosso e Santa Catarina, reduzindo em torno de 70% o frete, e consequentemente o valor final do grão.

  • Safetrading | Soluções inovadores em comércio exterior -

Veja também

SAFETRADING PARTICIPA DA EXPOALADI 2017 NA BOLÍVIA20/10/17 A Associação Latino-Americana de Integração (ALADI) realiza anualmente o encontro latino-americano entre os seus 13 países-membros: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela – além de outros países compradores convidados da América Central e Caribe, com o......

Voltar para (NOTÍCIAS)

Ficou interessado? Fale conosco!