Aba 1

 

Notícias

Postado em 18 de Setembro de 2017 às 10h31

Safetrading participa de encontro internacional que discute nova Rota do Milho

Exportação (7)Importação (4)Institucional (4)Investimentos (4)

Santa Catarina, Argentina e Paraguai discutiram uma nova rota para o transporte de milho produzido no Paraguai, que poderá abastecer as cadeias produtivas de suínos, aves e leite em Santa Catarina, durante o ‘Encontro Transfronteiriço da Rota do Milho’, que ocorreu nos dias 15 e 16 de setembro, na cidade de Encarnación, no Paraguai, com articulação do Sebrae/SC.
A Safetrading International Business participou do evento a convite da BRIPAM (Bloque de Intendentes, Prefeitos y Alcaldes del MERCOSUR), juntamente com outras entidades convidadas.
A proposta é que o milho produzido no Paraguai passe pela província de Missiones, na Argentina, em direção à fronteira com Santa Catarina. Nesta rota, o milho paraguaio percorreria em torno de 555 km até a cidade de Chapecó, maior consumidor do grão no estado, que equivale a metade do trajeto entre Mato Grosso e Santa Catarina, reduzindo em torno de 70% o frete, e consequentemente o valor final do grão.

  • Safetrading | Soluções inovadores em comércio exterior -

Veja também

SAFETRADING PARTICIPA DE ENCONTRO NACIONAL DE COMÉRCIO EXTERIOR – ENAEX 201711/08/17 Anualmente acontece no Rio de Janeiro/RJ o Encontro nacional de Comércio Exterior, chamado de ENAEX, promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) com o objetivo de promover a aproximação de todos os elos da cadeia de negócios internacionais, cooperação e defesa dos interesses e objetivos comuns, visando ao desenvolvimento......

Voltar para (NOTÍCIAS)

Ficou interessado? Fale conosco!